Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB lança chamada interna para concessão de 90 notebooks a pesquisadores com vistas a apoiar produção científica

publicado: 25/09/2024 17h27, última modificação: 25/09/2024 17h28
Propostas devem ser submetidas no período de 03 a 09 de outubro

A Reitoria da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) lançou, nesta quarta-feira (25), por meio da Coordenação Geral de Pesquisa da Pró-Reitoria de Pesquisa (CGPq/Propesq), a Chamada Interna Propesq/UFPB Nº 02/2024 – Pró-Computador, do Programa de Apoio à Produção Científica na UFPB, visando a concessão de 90 notebooks completos, com maleta, a pesquisadores da Universidade. As propostas devem ser submetidas no período de 03 a 09 de outubro, por meio de processo eletrônico no Sipac.

O público-alvo da chamada interna são docentes, recém-empossados na UFPB ou recém-doutores, que estejam em efetivo exercício na UFPB, conforme os critérios estabelecidos no edital.

O objetivo do Reitor da UFPB, professor Valdiney Gouveia, com essa iniciativa, é apoiar e fomentar a pesquisa por meio da disponibilização dos equipamentos aos docentes pesquisadores da Instituição, proporcionando-lhes melhores condições de trabalho e, consequentemente, contribuir para o fortalecimento do desempenho da pesquisa e da pós-graduação da UFPB.

Cada professor pode apresentar apenas uma proposta. A solicitação deverá ser encaminhada à CGPq/Propesq, por meio de processo eletrônico, para o código do destino 11.00.79.01 – Propesq – Coordenação Geral de Pesquisa (CGPq), pelo próprio proponente. No edital, publicado na página da Propesq, os interessados poderão conferir o passo a passo para formalizar a sua solicitação, bem como os documentos necessários, o cronograma completo, entre outras informações.

A análise das propostas será realizada pela equipe técnica da CGPq/Propesq e será baseada na versão do Currículo Lattes dos pesquisadores na data da submissão da proposta. A nota de cada avaliação será obtida pela soma dos pontos atribuídos, de acordo com os critérios apresentados no Anexo I. Para fins de contagem dos pontos, são válidos os artigos, patentes e livros dos últimos 5 anos (2020-2024). Caso ocorra empate, o pesquisador que for líder de grupo de pesquisa cadastrado no CNPq (com status “certificado”) terá prevalência. Permanecendo o empate, terá prevalência o pesquisador que tiver maior contagem de artigos classificados com o Qualis na sequência: A1 e A2.

O resultado será publicado na página da Propesq no dia 24 de outubro de 2024, e a entrega dos computadores está prevista para acontecer de 28 de outubro a 1º de novembro de 2024.

No ato de recebimento do computador, o patrimônio será transferido para a unidade acadêmica indicada pelo professor contemplado, o qual deverá assinar termo de acautelamento para assumir a responsabilidade de guarda e cautela do bem transferido.

Para mais informações ou esclarecimentos, os interessados devem entrar em contato com a Coordenação Geral de Pesquisa pelo número de telefone: 3216-7551 ou e-mail: pesquisa@propesq.ufpb.br .

Clique aqui para baixar o Edital

Clique aqui para baixar o Anexo II

Texto: Aline Lins