Você está aqui: Página Inicial > Contents > Fique Sabendo > Inscrições abertas para o Prêmio Péter Murányi 2025 - Alimentação
conteúdo

Notícias

Inscrições abertas para o Prêmio Péter Murányi 2025 - Alimentação

publicado: 02/08/2024 10h45, última modificação: 02/08/2024 10h45
Interessados têm até o dia 31 de agosto para encaminhar os trabalhos

Foto: Aline Lins

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Péter Murányi 2025 - Alimentação, que premiará trabalhos dedicados à área alimentícia que sejam inovadores, tenham aplicação prática e promovam a melhoria da qualidade de vida das populações situadas abaixo do paralelo 20 de latitude norte. O cadastramento das instituições indicadoras e envio dos trabalhos indicados vão até o dia 31 de agosto. 

Os interessados em participar precisam realizar seu cadastramento como “ Instituição Indicadora”, por meio de um formulário disponibilizado pelo site da Fundação Péter Murányi. Após esse procedimento, é necessário anexar a cópia em PDF da Carta de indicação de Trabalho e do cadastramento da Instituição Indicadora  no preenchimento do formulário de  participação. 

Os prêmios serão distribuídos de acordo com a classificação feita pelo júri, onde:  o terceiro lugar receberá R$ 20 mil e um certificado; o segundo lugar, 30 mil reais e um certificado; e o primeiro lugar, R$ 200 mil, um troféu e um certificado. 

O júri é composto por personalidades convidadas pela comissão organizadora do prêmio, sendo representantes de entidades nacionais ou estrangeiras ligadas às áreas da premiação; representantes de universidade federais, estaduais, particulares e outras instituições de ensino e pesquisa; representantes de instituições parceiras da Fundação; personalidades de renome; os integrantes da Comissão Técnica e Científica e os Conselheiros da Fundação Péter Murányi.

O processo de seleção é dividido em quatro etapas: na primeira, ocorre a avaliação do atendimento aos critérios documentais conforme descrito no item 4 do edital, seguida pelo encaminhamento à Comissão Técnica e Científica (CTC), composta por especialistas das áreas abordadas, para avaliar os trabalhos. A segunda etapa envolve a avaliação por profissionais "ad hoc". Na terceira etapa, são escolhidos os três trabalhos finalistas, que atenderam aos critérios do item 7 do edital. Por fim, na quarta etapa, os trabalhos finalistas são submetidos ao Júri, que por meio de voto secreto, define a classificação da premiação.

Para mais informações sobre os critérios de participação, os interessados podem acessar a página oficial da premiação, consultar  o edital ou entrar em contato pelo endereço premio2025@fundacaopetermuranyi.org.br para sanar qualquer dúvida. 

* * *
Texto: Aline Ferreira
Edição: Aline Lins
Foto: Aline Lins
Ascom/UFPB