Você está aqui: Página Inicial > Contents > Fique Sabendo > Escola de Governo divulga curso sobre gestão de Riscos em processos de trabalho

Escola de Governo divulga curso sobre gestão de Riscos em processos de trabalho

publicado: 22/05/2024 18h34, última modificação: 22/05/2024 18h34
O curso, realizado em formato remoto, tem carga horária de 20 horas

A Escola de Governo está ofertando, gratuitamente, o curso ‘Gestão de Riscos em Processos de Trabalho (segundo o Coso)’. As inscrições já estão abertas, e a formação tem carga horária de 20 horas, que poderá ser utilizada para progressão por capacitação por agentes públicos federais, estaduais e municipais, inclusive os servidores técnico-administrativos da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

O curso tem como foco explorar os riscos no contexto governamental que podem ter repercussões de grande magnitude, abordando a importância crucial de antecipar, identificar e analisar esses riscos, bem como desenvolver planos de resposta eficazes com objetivo de capacitar os participantes com as habilidades necessárias para aplicar princípios de gestão de riscos específicos do setor público. Este curso, anteriormente conhecido como "Gestão de Riscos no Setor Público", foi reformulado para fornecer uma experiência prática aos interessados.

A formação é aberta para todos os públicos, desde agentes públicos a cidadãos interessados no assunto, com certificado após conclusão do curso, emitido pela Escola Nacional de Administração Pública (ENAP).

As inscrições são online pelo site da escola virtual ENAP e estão abertas sem prazo definido para encerramento. No entanto, uma vez inscrito, o participante tem até 20 dias para concluir o curso.

De acordo com a Diretora da Divisão de Educação e Capacitação Profissional (DECP) da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), a servidora Maryana Scoralick, a formação ofertada, por se tratar de um tema transversal sobre a Administração Pública, é um exemplo de curso cuja carga horária pode ser aproveitada por qualquer servidor técnico-administrativo da UFPB, independentemente de sua lotação e nível de classificação do cargo, para cômputo na progressão por qualificação. A diretora destaca também que informações mais detalhadas sobre esse tipo de progressão estão disponíveis no site da Progep, no menu "Progressões".

Esclarecimento de dúvidas sobre a inscrição podem ser solicitados pelo e-mail cse@enap.gov.br, e informações adicionais sobre as aulas estão disponíveis na página do curso.

Texto: Aline Ferreira
Edição: Vinícius Vieira