Você está aqui: Página Inicial > Contents > Fique Sabendo > Escola de Governo oferece curso sobre Controles na Administração Pública

Escola de Governo oferece curso sobre Controles na Administração Pública

publicado: 22/05/2024 00h22, última modificação: 22/05/2024 00h22
Formação é gratuita e deve ser realizada de forma remota

A Escola de Governo está ofertando, gratuitamente, o curso ‘Controles na Administração Pública’. As inscrições estão abertas, e a formação tem carga horária de 30 horas, que poderá ser utilizada para progressão por capacitação por agentes públicos federais, estaduais e municipais, inclusive os servidores técnico-administrativos da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Os participantes ao final do curso terão a capacidade de aplicar os princípios do controle no contexto da gestão pública. O curso aborda os seguintes temas: Prestação de Contas; Controles na Administração Pública; Controle Externo; Controle Interno e Controle Social. Todo o aprendizado acontece de maneira autônoma pelo participante.

A formação é ofertada na modalidade remota, aberta para todos os públicos, desde agentes públicos a cidadãos interessados no tema. Após a conclusão do curso, os participantes poderão obter certificados, emitidos pelo Tribunal de Contas da União(TCU).

As inscrições são on-line pelo site da escola virtual ENAP e estão abertas sem prazo para encerramento. No entanto, uma vez inscritos, os participantes têm o prazo de até 30 dias para a conclusão do curso.

De acordo com a Diretora da Divisão de Educação e Capacitação Profissional (DECP) da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), a servidora Maryana Scoralick, a formação ofertada, por se tratar de um tema transversal sobre a Administração Pública, é um exemplo de curso cuja carga horária pode ser aproveitada por qualquer servidor técnico-administrativo da UFPB, independentemente de sua lotação e nível de classificação do cargo, para cômputo na progressão por qualificação. A diretora destaca também que informações mais detalhadas sobre esse tipo de progressão estão disponíveis no site da Progep, no menu "Progressões".

Esclarecimento de dúvidas sobre as inscrições podem ser solicitados pelo e-mail cse@enap.gov.br,  e informações adicionais sobre as aulas estão disponíveis na página do curso.

Texto: David Kevin

Edição: Vinicius Vieira