Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Prof.ª Stephanie Barboza publica artigo na RAEP: Administração, Ensino e Pesquisa, edição nº 02, vol. 20, 2019
conteúdo

Notícias

Prof.ª Stephanie Barboza publica artigo na RAEP: Administração, Ensino e Pesquisa, edição nº 02, vol. 20, 2019

Contribuições do Marketing Social na Formação do Administrador
publicado: 07/05/2019 11h39, última modificação: 22/05/2019 09h59

Resumo:

A formação dos estudantes de administração no Brasil encontra-se centrada em aspectos gerenciais do marketing e, por conta disso, os profissionais graduados parecem incapazes de lidar com a complexidade do sistema de trocas. Dessa forma, a presente pesquisa buscou incorporar de forma experimental os conteúdos de marketing social dentro da disciplina de administração de marketing na graduação em administração, a fim de analisar suas contribuições na formação dos alunos. Para isso, a pesquisa ocorreu em duas etapas distintas, primeiramente, foi realizado de um seminário de marketing social dentro da disciplina de administração de marketing, para em seguida, realizar grupos focais a fim de se obter a comparação entre as dimensões propostas por Bernadinelli e Sauberbron (2017) para a formação do administrador. Ao fim da pesquisa, concluiu-se que o ensino do marketing social proporcionou aos alunos uma melhor compreensão do marketing enquanto ciência de ampla atuação, diminuindo significativamente a separação entre marketing e sociedade e os papéis dos stakeholders que compõem o mercado.

 O artigo completo pode ser acessado aqui.