Consulte aqui o Edital de Seleção
Período de inscrições: 11/12/2024 a 12/01/2025
Formulário de Análise Curricular e Projeto de Pesquisa: Google Forms
Submissão das inscrições: SIGAA
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Guia de Orientação dos Estudantes
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Edital de Convocação para Matrícula (2ª chamada)
Edital de Convocação para Matrícula (1ª chamada)
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Resultado (final)
Resultado (preliminar)
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Homologação das inscrições (resultado final)
Homologação das inscrições (resultado preliminar)
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Pedidos de isenção da taxa de inscrição (resultado)
Pedidos de isenção da taxa de inscrição (resultado preliminar)
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FAQ – Perguntas frequentes
1) As atividades acadêmicas do curso de especialização serão remotas?
Sim. Exceto as provas finais que exigem o comparecimento presencial no polo.
2) É obrigatório residir na mesma cidade do polo para se candidatar ou matricular no curso?
Não. A(O) candidata(o) pode residir em qualquer localidade. Entretanto, se convocado (em situações excepcionais), deverá comparecer ao polo no qual está matriculado. A matrícula, as aulas, as tutorias, as avaliações e a sessão de defesa do TCC serão realizadas remotamente.
3) É possível concorrer em mais de um polo?
Sim. Conforme o item 7.1. do Edital, a(o) candidata(o) pode concorrer as vagas de até 2 polos. A(O) candidata(o) indicará sua ordem de preferência no formulário eletrônico.
4) Quais são as orientações da banca para a elaboração do Projeto de Pesquisa?
A banca de seleção recomenda que, respeitando os parâmetros do Edital, as(os) candidatas(os) desenvolvam projetos de pesquisa que sejam relevantes, inovadores, viáveis e alinhados às disciplinas do Curso de Especialização em Gestão Pública. É essencial realizar um estudo prévio da literatura acadêmica recente sobre o tema e justificar a pesquisa com base nas lacunas existentes na produção científica atual. Recomenda-se, para uma fundamentação sólida, consultar repositórios como Scielo, Scopus, Web of Science, Portal Periódicos CAPES, Google Scholar, Banco de Teses e Dissertações.
5) Há um formato específico para o Projeto de Pesquisa?
Sim. A(o) candidata(o) deve preencher os dados do apêndice C do Edital diretamente nos campos do formulário eletrônico do Google Forms.
6) Os documentos comprobatórios da Análise Curricular precisam ser identificados e ordenados, conforme o quadro do apêndice B?
Sim, sob pena de indeferimento da pontuação, conforme o item 10.8 do Edital. A identificação dos documentos comprobatórios deve ser inequívoca.
7) O que fazer se meu documento PDF tiver um tamanho maior do que o limite?
A(O) candidata(o) deve compactar o arquivo até que esteja no limite estipulado.
8) Há garantias de que o Google Forms ou o SIGAA estarão funcionando no último dia de inscrição (domingo, 12 de janeiro de 2025)?
Não. O curso não se responsabiliza por problemas técnicos, conforme item 6.4. do Edital. Por isso, recomendamos que as(os) candidatas(os) submetam sua inscrição com antecedência mínima de 96 horas. O pagamento da taxa de inscrição poderá ser realizado até o dia 13 de janeiro de 2025.
9) Há cobrança de mensalidade?
Não. O curso de especialização é financiado pelo Edital CAPES/UAB n° 25/2023.