Apresentação
O Departamento de Gestão Pública
O Departamento de Gestão Pública (DGP) está localizado no Centro de Ciências Sociais Aplicadas e é a unidade da Universidade Federal da Paraíba responsável pela organização do ensino, pesquisa e extensão na área de Gestão e Administração Pública. O DGP é composto por 16 docentes do quadro efetivo e 02 técnicos-administrativos. Os docentes do DGP atuam, prioritariamente, nos cursos superiores de graduação em Gestão Pública (Tecnólogo e Bacharelado), no Bacharelado em Administração Pública - EAD, assim como no Programa de Pós-Graduação em Gestão Pública e Cooperação Internacional (PGPCI).
Missão
Produzir e disseminar o conhecimento na área de gestão pública com excelência, capacitando profissionais a gerir os assuntos públicos a partir de uma visão sistêmica e inovadora, de forma transparente, participativa e integrada à realidade social.
Visão
Ser referência no ensino, pesquisa e extensão em gestão pública por meio:
- de parcerias com o Estado e a sociedade civil;
- da permanente qualificação do corpo docente;
- da inovação dos métodos, técnicas e conteúdos.
Valores
- Atuar a partir dos seguintes valores, indissociáveis:
- Defesa da gestão pública orientada para o cidadão;
- Valorização do ethos republicano, democrático e participativo;
- Defesa plena dos direitos humanos;
- Promoção da qualidade e da inovação na gestão pública;
- Excelência profissional;
- Interação e parceria com a sociedade;
- Acesso livre ao conhecimento científico;
- Defesa do ensino público, gratuito e de qualidade;
- Respeito pleno à autonomia universitária;
- Respeito pela autonomia do ser do educando.