PROGRAMA DE ASSESSORAMENTO AOS ARQUIVOS DA SUPERINTENDÊNCIA DO PORTO DO RIO GRANDE (SUPRG) (2013-2015)

Integrantes: Luciana Souza de Brito – Coordenador / Roberta P. Medeiros – Integrante.

A parceria a ser estabelecida entre a SUPRG e a FURG/ICHI ? Curso de Arquivologia assume o caráter de um programa que, conforme a necessidade, poderá requerer o desenvolvimento de outros projetos. Descreve-se a seguir os três eixos de ação a ser desenvolvidos por meio de projetos, vinculados ao Programa. PROJETO: SISTEMATIZAÇÃO DOS ARQUIVOS DA SUPRG Objetivo Geral: ? Sistematizar os arquivos da SUPRG, por meio da implementação de políticas de gestão documental, a partir da Diretoria Administrativa e Financeira / Divisão Administrativa ? Seção de Pessoal e Serviços Gerais. PROJETO: DIAGNÓSTICO DO ARQUIVO HISTÓRICO Objetivo Geral: ? Identificar a origem e as características do Arquivo Histórico da SUPRG, reunindo as informações necessárias ao diagnóstico dos problemas que acarretem riscos à prevenção e o acesso ao acervo. PROJETO: ACESSO E UTILIZAÇÃO DOS DOCUMENTOS Objetivo Geral: ? Estabelecer políticas e rotinas de acesso aos documentos da SUPRG

Deixe um comentário