INSTITUTO DE ARQUITETOS DO BRASIL: Formação do arquivo histórico, da biblioteca e do memorial (2019-2020)

Jeniffer Alves Cuty

Projeto de organização de documentos e objetos do Instituto de Arquitetos do Brasil, RS, com diálogo na formação da cidade e na memória ética. O objetivo geral é organizar o acervo museológico, bibliográfico e arquivístico do Instituto de Arquitetos do Brasil, RS, de modo a disponibilizar o relevante acervo a pesquisadores e à comunidade em geral. O público-alvo são: Arquitetos e urbanistas e estudantes de arquitetura; museólogos, bibliotecários, arquivistas, jornalistas e historiadores, bem como estudantes dessas áreas; representantes da comunidade e moradores do Centro Histórico de Porto Alegre.