INSTITUCIONALIZAÇÃO DE SISTEMAS DE ARQUIVOS E GESTÃO DOCUMENTAL: ações junto à Superintendência Regional do INCRA (2017- Atual)

Rita de Cássia Portela da Silva

O projeto aborda questões relacionadas à gestão arquivística de documentos, nas temáticas de diagnóstico e projeto de arquivo, políticas arquivísticas, sistemas de arquivos e gestão documental; com desdobramentos pertinentes ao ensino e à pesquisa em Arquivologia. Em termos gerais visa apoiar a implantação de políticas arquivísticas destinadas a institucionalização de um sistema de arquivos e gestão documental na Superintendência Regional do Incra em Porto Alegre. Em termos específicos propõe-se: a) colaborar com o processo de implantação do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), nas questões relacionadas à gestão arquivística de documentos; b) aprimorar práticas pedagógicas em conteúdos relacionados à gestão arquivística de documentos, classificação arquivística, projetos e sistemas de arquivos, e políticas arquivísticas; c) acompanhar o desenvolvimento de atividades de estágio obrigatório e não obrigatório; d) estimular a realização de práticas de pesquisa nas temáticas que tangenciam o projeto, situando a realização de projetos de pesquisa na atividade de Introdução ao Trabalho de Conclusão de Curso (ITCC) e de sua execução no Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

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