GESTÃO DE DOCUMENTOS ELETRÔNICOS NA FCRB: o tipo documental como elemento de representação do acervo arquivístico (2019 – atual)

Bianca Therezinha Carvalho Panisset – Coordenador / Menina de Brito dos Santos – Integrante

 A presente tem como objetivo a identificação do tipo documental como elemento de representação da instituição que o produziu e a construção de conceitos para os tipos documentais definidos no projeto institucional que implantou o processo eletrônico na Fundação Casa de Rui Barbosa, o PenSei Digital. No nosso pressuposto, ao identificarmos o tipo do documento podemos perceber nele e no conjunto de documentos a que pertence a representação da instituição produtora. A identificação de um tipo documental constitui-se por dois fatores, o reconhecimento de qual é a sua espécie e de sua atividade produtora. A presente pesquisa possui uma abordagem qualitativa e utilizar-se-á da análise de legislações da administração pública brasileira, as quais a Fundação está sujeita ao cumprimento para execução de suas atividades, dos regulamentos da Fundação e de verbetes de dicionários jurídicos, administrativos e de tipos documentais, para que seja verificada a representação arquivística, entre as exigências da legislação que regem os procedimentos da administração pública, as atividades da Fundação e os documentos arquivísticos produzidos e ainda atribuir-lhes definições.

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