DIMENSÃO E TENDÊNCIAS DA PESQUISA CIENTÍFICA NO ÂMBITO ARQUIVÍSTICO UNIVERSITÁRIO: estudo dos Trabalhos de Conclusão de Curso da Graduação (2013-2014)

Sônia Elisabete Constante – Coordenadora / Rafael Ferreira Chaves

É evidente que a Arquivologia, devido à sua natureza interdisciplinar, relaciona-se com diversas outras áreas do conhecimento, proporcionando diálogo que, por vezes, tornam-se visíveis em atividades de ensino e pesquisa. Por este viés, este projeto de pesquisa, desenvolvido no âmbito do Curso de Pós-Graduação em Gestão em Arquivos, tem como tema a dimensão e tendências da pesquisa científica no âmbito arquivístico universitário, no contexto da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Especificamente, procura-se responder: Qual a realidade da produção de pesquisa científica na Graduação em Arquivologia da UFSM no que diz respeito à elaboração de TCCs enquanto indicadores na avaliação da qualidade institucional e meios de contribuição social?