DIFUSÃO E ACESSO DOS DOCUMENTOS ARQUIVÍSTICOS DO MEMORIAL DA UFC UTILIZANDO A NORMA BRASILEIRA DE DESCRIÇÃO ARQUIVÍSTICA (NOBRADE) (2017-ATUAL)

Marcela Gonçalves Teixeira

O projeto tem como objetivo identificar e propor uma sistemática de arranjo no acervo arquivístico do Memorial da Universidade Federal do Ceará (UFC) para organizar, preservar e difundir seu patrimônio documental bem como o acesso a informação ao seu público. Para tal efetivação estão sendo realizadas atividades de formação com os bolsistas envolvendo a indexação e ordenação sistemática dos documentos de forma estruturada por meio da aplicação da Norma Brasileira de Descrição Arquivística (NOBRADE). O projeto é relevante por proporcionar aos alunos envolvidos a aplicabilidade da organização intelectual do acervo histórico da Universidade..