DIÁLOGOS COM A ARQUIVOLOGIA (2016-Atual)

Leandro Coelho de Aguiar

O projeto ?Diálogos com Arquivologia?, que propõe discutir temas relevantes nos estudos da Arquivologia junto com a sociedade, é uma realização do corpo docente do curso de Arquivologia da UFAM em parceria com o Departamento de Arquivologia e Biblioteconomia, com o Núcleo de Estudos e Pesquisa em Ciência da Informação e com profissionais e pesquisadores de diferentes instituições. A ideia é que sejam debatidos temas centrais que envolve a Arquivologia, tanto na construção de conhecimento prático, quanto epistemológico, em sua relação inter e transdisciplinar com a Administração, Artes, Biblioteconomia, Ciência da Informação, Filosofia, História entre outras áreas. Assim como em seus diversos campos de atuação acadêmica na universidade – extensão, ensino pesquisa – e sua relação com a sociedade, principalmente junto das instituições pública e privadas do Amazonas.