A reunião, de forma organizada, da massa documental gerada ou recebida por uma instituição de ensino superior, constitui-se em uma das maiores dificuldades na atualidade. No que diz respeito aos documentos que são pouco acessados, essas dificuldades aumentam de proporção. Em que pese a importância desse acervo para a preservação da memória institucional, são raras as políticas e procedimentos instituídos. Nesse sentido têm-se como objetivo, identificar e organizar os documentos históricos do Departamento de Ciência da Informação da Universidade Estadual de Londrina. Subsidiada por aportes teóricos e metodológicos da Ciência da Informação serão realizadas ações com foco nos procedimentos de identificação da tipologia que compõem esse acervo, instituição dos prazos de preservação e possíveis descartes dos documentos bem como a elaboração de controle terminológico. Por intermédio de análises e discussões com funcionários do Sistema de arquivos da UEL- SAUEL, as ações e seus produtos serão constantemente avaliados. Espera-se com a proposta em tela, dar início à proposta de preservação da memória do Departamento; sensibilizar o corpo docente e administrativo quanto à importância desses documentos e, portanto dos cuidados e ações a serem realizadas; propiciar aos alunos e docentes, material para futuros estudos e trabalhos.