ANÁLISE HISTÓRICO-ORGANIZACIONAL DOS IMPACTOS EDUCACIONAIS EM AMBIENTE DE COMPARTILHAMENTO ENTRE A UNIVERSIDADE E A SOCIEDADE QUANDO DA UTILIZAÇÃO DE OBJETOS E DOCUMENTOS DE ACERVO ANATÔMICO (2013-2013)

Integrantes: José Mauro Gouveia de Medeiros – Integrante / Lorenna Cardoso Rezende – Integrante / Jussara Rocha Ferreira – Coordenador.

O estudo de caso histórico-organizacional revelou-se como um instrumento adequado para avaliar as ações de educação em saúde. Esta pesquisa analisou os impactos entre os atores sociais que interagiram ou mantiveram contato com objetos museológicos e/ou do acervo da Faculdade de Medicina da Universidade de Brasília. Diagnosticaram-se pontos positivos e negativos desta participação social em saúde. A Universidade tem sido reconhecida como espaço de produção e transferência de conhecimento científico. Pretende-se estabelecer um vínculo entre os diferentes níveis escolares com a demanda de utilização do acervo da Área de Morfologia/FM/UnB. Nos 36 meses de análise ficou clara a participação comunitária, caracterizando ações de extensão universitária. Neste sentido, a UnB atua como um repositório confiável que agiliza o processo de comunicação científica.

Deixe um comentário