DIAGNÓSTICO DOS ARQUIVOS DA SECRETARIA DE ESTADO DE ADMINISTRAÇÃO E GESTÃO DO AMAZONAS – SEAD (2017-2017)

Rodolfo Almeida de Azevedo

O presente trabalho tem por objetivo realizar um diagnóstico dos Arquivos que estão vinculados a Secretaria de Administração do Estado do Amazonas ? SEAD. Esta Secretaria tem por finalidade, segundo o inciso I, Art. 1. da Lei Delegada N. 75, a ? formulação de diretrizes, promoção, coordenação, acompanhamento e avaliação de planos e projetos de modernização e gestão da administração pública estadual, compreendendo, inclusive, a gestão do patrimônio, da logística e acompanhamento dos gastos públicos, assegurando um processo permanente de melhoria e inovação contínua?. Importante ressaltar que a organização administrativa contemporânea é marcada por constante mudanças estrutural e funcional. Logo, para a realização da presente atividade, faz-se necessário conhecer historicamente essas mudanças, e assim, mapear o fluxo documental de maneira sincrônica e diacrônica. Mediante essa atividade, de estudo e pesquisa dos arquivos vinculados direta ou indiretamente com a SEAD, será possível identificar a situação dos documentos e com isso lançar propostas de preservação e organização da documentação para que a mesma possa ser acessada de maneira eficiente, bem como, contribuir para a formação dos discentes do curso de Arquivologia que poderão exercitar na prática as atividades apreendidas em sala de aula.

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