ENSINAR E APRENDER NOS ARQUIVOS: (re)vendo as práticas pedagógicas (2011-Atual)

Priscila Ribeiro Gomes

Promover por meio de um diálogo interdisciplinar uma relação dialógica, tendo como finalidade a construção de um processo que dê conta de atender a dimensão interativa, buscando por meio desta (re)significar a relação Universidade e Sociedade. Ou seja, pretende-se por meio deste projeto estabelecer o compartilhamento de saberes entre a Academia e os setores sociais, neste caso, o CEMI (Centro de Memória do Instituto de Educação do Estado do R.J), buscando estimular reflexões sobre o que se entende por patrimônio cultural nos corpos docentes e discentes, através da disseminação do acervo do CEMI, tornando-o como um instrumento pedagógico das práticas escolares, que poderá auxiliar no processo de ensino-aprendizagem.