O trabalho analisa a política de Gestão de Documentos desenvolvida pelo Arquivo Público da Cidade de Belo Horizonte ? APCBH, desde 1993, concentra-se no levantamento histórico da concepção, implementação e uso da Tabela de Temporalidade e Destinação dos Documentos da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte. Pretende-se conhecer como a instituição vem aplicando os referenciais teóricos e metodológicos da Gestão de Documentos em uma administração municipal de grande porte, como no caso de Belo Horizonte. Esta Prefeitura foi a primeira do país a construir uma Tabela de Temporalidade para toda a sua administração direta. O que se explica pelas próprias atribuições do APCBH, que tem como objetivo realizar o recolhimento, a preservação e o acesso à documentação produzida e acumulada pelos órgãos da administração pública municipal e a acervos privados de interesse público relacionados à cidade. Para analisarmos todas as etapas das atividades do Arquivo e, permitir ao professor-coordenador e a bolsista, uma aproximação maior com o trabalho, optou-se por acompanhar todas as etapas das ações do APCBH junto ao Hospital Municipal na reavaliação da produção documental atual, dos prazos já definidos e complementar a Tabela com novos documentos, que surgem com as novas atividades do Hospital.