REFLEXÃO SOBRE O ENSINO DE GESTÃO DE DOCUMENTOS NOS CURSOS DE NÍVEL SUPERIOR EM ARQUIVOLOGIA NO BRASIL (2018 – Atual)

Eliane Silveira Gonçalves

O presente projeto tem como ponto principal fazer uma reflexão nos Projetos Políticos Pedagógicos dos 16 cursos universitários de Arquivologia no Brasil e nos Plano de Ensino desses cursos no assuntos que abordam Gestão de Documentos e seus campos teóricos. Para tanto será solicitado via E-SIC os documentos acima citados e após será realizado a coleta de dados que será realizada a partir de técnicas da pesquisa quantitativa. O intuito dessa atividade é traçar perfil de como estão sendo aplicado nos cursos universitários a abordagem teórica sobre Gestão de Documentos e assim fazer uma reflexão sobre o ensino desse tema importante para a Arquivologia aos futuros arquivistas do Brasil.