Mudança de Turno
por Coordenação
—
publicado
21/01/2022 17h04,
última modificação
21/01/2022 17h04
Documentação necessária
- Requerimento de Mudança de Turno do(a) discente, disponível na página da Coordenação do Curso, no menu Formulários, com justificativa circunstanciada;
- Histórico Escolar atualizado;
- Documentação comprobatória da justificativa apresentada.
Previsão legal
A mudança de turno obedecerá aos seguintes critérios:
I – Existência de vaga no turno solicitado pelo discente;
II – Integralização de pelo menos 20% (vinte por cento) da carga horária da estrutura curricular;
III – Justificativa e comprovação da necessidade de mudança de turno.
A mudança de turno é concedida uma única vez, mediante solicitação do discente à Coordenação do Curso.
Etapas do processo
Discente
- Entregar toda a documentação na Secretaria da Coordenação do Curso;
- Acompanhar movimentação do processo no SIPAC.
Coordenação do Curso
- Conferir a documentação apresentada;
- Abrir processo no SIPAC, com assunto: 125.14 - REOPÇÃO DE CURSO. MUDANÇA DE CURSO. TRANSFERÊNCIA INTERNA.
- Emitir parecer acerca do processo;
- Encaminhar o processo ao Colegiado do Curso;
- Dar ciência da decisão do Colegiado do Curso a(o) discente por e-mail;
- Encaminhar o processo à Pró-Reitoria de Graduação (PRG).
Colegiado do Curso
- Apreciar a solicitação.
Pró-Reitoria de Graduação (PRG)
- Efetivar os registros da mudança de turno.
Base Legal
Resolução CONSEPE n.º 29/2020, artigos 165 a 167.